17 de janeiro de 2022

Timon: medidas de prevenção à Covid-19 são mantidas até o fim de janeiro

Em Timon, as medidas de prevenção à Covid-19 foram mantidas até o fim de janeiro, para diminuir os riscos de contaminação e disseminação do novo coronavírus. O novo decreto vigora até o próximo dia 30, e permanentemente a situação da pandemia é monitorada diante dos casos recentes, bem como o aumento de pessoas com síndromes gripais em todo o país.

Em horários especificados em decreto (veja aqui), as atividades comerciais, a realização de reuniões, eventos, o funcionamento do transporte rural, bancos, loterias seguem autorizados, desde que obedecidas também às medidas sanitárias.

Na cidade, 88,04% % da população adulta está totalmente imunizada e a prefeita Dinair Veloso confirmou o início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas a partir desta semana. Outra medida recente, adotada em Timon, foi a disponibilização de uma ambulância para vacinar a população diretamente nos bairros.