• Portal da Transparência

15 de dezembro de 2021

Prefeitura de Timon faz campanha de conscientização sobre câncer de pele e ISTs

O último mês do ano passa a ser marcado por duas campanhas voltadas para a saúde da população timonense. A prefeitura da cidade, por meio da secretaria de saúde, coloca em prática o Dezembro Laranja e o Dezembro Vermelho. A cor laranja faz alusão à prevenção ao câncer de pele e a cor vermelha diz respeito ao combate às infecções sexualmente transmissíveis como a AIDS.

“Todos os meses nós temos desenvolvido campanhas preventivas para conscientizar a população sobre esses males. Os atendimentos na rede municipal de saúde foram satisfatórios no Outubro Rosa e no Novembro Azul, agora também esperamos que não seja diferente”, comentou Vinícius Cabral, secretário de saúde de Timon.

Na solenidade de abertura colaboradores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e do Departamento de Iluminação Pública (DMIP) participaram de uma palestra.

“Essa campanha é muito boa para termos cuidado no nosso dia a dia. Cada um deve se cuidar e ter consciência do que está acontecendo”, disse Sebastião Sena, colaborador do DMIP.

A dona Maria Inês, mais conhecida como Jojô, trabalha na limpeza pública e por se expor muito ao sol não deixa de usar protetor solar.

“Uso protetor para não criar manchas e nem escurecer tanto a pele. Precisamos cuidar da saúde da pele para não ter problemas maiores como o câncer”, pontuou.

Para o gestor da SLU, Carlos Zangirolami, as atividades educativas são fundamentais.

“Recebemos essa ação de muito bom grado. Agradecemos a sensibilidade da prefeita Dinair e dos demais secretários pelo  lançamento da campanha na nossa secretaria. É dessa forma que nós vamos conscientizando sobre a importância do trabalho preventivo”, disse.

A Secretaria de Assistência Social (SEMDES) apoia a iniciativa.

“A prefeita Dinair tem uma preocupação muito grande com os agentes de limpeza. Nós sabemos que as pessoas mais vulneráveis precisam de assistência e por isso trabalhamos em parceria”, falou o secretário da SEMDES, Márcio Sá.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura