6 de dezembro de 2021

Prefeitura de Timon realiza Dia D de combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, na próxima sexta-feira (10), no estacionamento do Mix Matheus, a partir das 7h30, o Dia D de combate ao mosquito da dengue. O tema da campanha deste ano é: “10 minutos contra o AEDES”, sendo realizada anualmente no município como forma de sensibilizar a população em relação às formas de prevenção contra o mosquito, que encontra no período chuvoso a época ideal para proliferar.

De acordo com Dolamito Marques da Silva, coordenador das endemias na Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho educativo junto à população já é feito diariamente pelos agentes de endemias durante as visitas domiciliares em Timon. Na oportunidade, os profissionais orientam os moradores em relação aos métodos preventivos para combater os focos da dengue.

“A Prefeitura tem essa preocupação de realizar esse trabalho educativo diariamente, em especial nas épocas chuvosas, quando o mosquito encontra as condições propícias para procriar. Faremos essa blitz com a participação dos agentes de endemias, começando no estacionamento do Mix Matheus e seguindo para a Ponte Metálica. Já estamos com todo o material pronto, incluindo sacolinhas personalizadas de carro que serão distribuídas para os motoristas que passarem pelo local”, explica Dolamito Marques.