6 de dezembro de 2021

SEMDEST participa de encontro do Sebrae sobre políticas públicas para economia local

Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento, promovido pelo Sebrae Maranhão, discutiu, na última quinta-feira (2), articulação de gestores municipais para a elaboração de políticas públicas que podem ajudar na dinâmica da economia local.

O evento, que é resultado de ação da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Maranhão (UPPDT), foi realizado em São Luís. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest), Laura Carvalho, participou do Encontro.

“O momento serviu para refletir e promover discussões sobre o desenvolvimento local, servindo como um canal para troca de experiências e boas práticas que podem ser replicadas nos municípios”, explica a secretária Laura.

Os Atores de Desenvolvimentos são interlocutores da administração municipal junto à população, principalmente o público empreendedor.

Durante o evento, a secretária da Semdest também participou do Fórum dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, com a palestra Ações do Estado do Maranhão para o Desenvolvimento, ministrada pelo Subsecretário de Indústria e Comércio do Estado, Expedito Rodrigues.