6 de dezembro de 2021

Prefeitura entregou mais de 6 mil cestas básicas enviadas pelo governo do estado

A Prefeitura de Timon através de uma articulação junto ao Governo do Estado entregou mais 6 mil cestas básicas às famílias carentes já cadastradas e acompanhadas pelos Centros de Referência e Assistência Social –CRAS de Timon. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que receberam as cestas, as famílias referenciadas e já cadastradas em um dos cinco CRASs do município. A entregas iniciaram dia 15 de outubro e estão encerrando nesta segunda, 6/12.

Para ter acesso aos benefícios eventuais como as cestas básicas, as pessoas precisam ter o cadastro social feito no CRAS e serem inscritas no Cadastro Único(CadÚnico). A partir daí as famílias recebem as visitas das equipes dos CRASs e passam a serem acompanhadas pela assistência social do município.

Ao término dessas entregas, os CRASs voltam à rotina dos benefícios eventuais, que acontecem de acordo com as demandas das famílias cadastradas no CRAS do seu bairro. O funcionamento dos CRASs é de segunda a sexta das 7h30 às 13h30.