O Projeto Cuidar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com as associações de moradores já beneficiou centenas de pessoas com mais de 18edições, que levam , toda sexta-feira, os serviços do CRAS para mais perto da comunidade. Hoje, (3/12) foi a vez dos moradores do Planalto Formosa receberem os serviços socais do CRAS Parque Piauí, que foram disponibilizados no Centro Comunitário Santa Terezinha, Rua Belo Horizonte, s/n Planalto Formosa.
Na manhã desta sexta, as equipes do CRAS prestaram vários serviços entre eles: atualização ou realização do Cadastro Único, que dá acesso ao Auxílio Brasil e Vale-Gás, além de informações sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada), solicitação da carteira do idoso, atendimento psicossocial e benefícios eventuais. Também foram oferecidos serviços de acompanhamento familiar às gestantes e ações do programa Criança Feliz ( 0 a 3 anos) e (0 a 6 anos com deficiência), além de outros.
Para ter acesso aos benefícios, a população deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência, caso tenha filhos: Registro de Nascimento e declaração da escola. Essas informações são importantes para que a pessoa tenha seu cadastro atualizado e possa ser beneficiada com os programas socais.
As próximas ações do Projeto Cuidar serão: Mercado da Formosa (11/12) e Novo Tempo (17/12).
Para o secretário da SEMDES, Márcio Sá, o Projeto Cuidar garante acesso aos serviços sociais. “O Projeto Cuidar já beneficiou centenas de pessoas, vamos fechar o ano com mais de 20 edições realizadas, estamos sempre trabalhando todos os serviços da SEMDES, ação essa, que faz parte dos esforços da prefeita Dinair, que vem a cada dia colocando os serviços da prefeitura mais próximos da sociedade. Aqui no bairro, estão as equipes do CRAS Parque Piauí realizando serviços como: a atualização do CadÚnico, que dão acesso aos programas sociais Federal, Estadual e Municipal principalmente na pandemia, estamos fazendo essas ações de assistência social para ajudar as pessoas”, finalizou.