Durante a XIV Conferência Estadual de Assistência Social do Maranhão, realizada entre os dias 16 e 19 de novembro, em São Luís, os novos conselheiros do Conselho Estadual de Assistência Social do Maranhão (CEAS) tomaram posse para a gestão dos próximos dois anos. Representando Timon, o conselheiro Leonilton da Silva Prado recebeu o termo de posse do secretário de Estado do Desenvolvimento Social- SEDES Márcio Honaiser.
“Timon representatividade no CEAS tem participação efetiva nas discussões no campo da assistência social de ações do estado, além de definir diretrizes na política de assistência social e ainda fiscalizar a prestação de serviços”, afirmou o representante eleito de Timon, conselheiro Leonilton da Silva Prado.
O Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) foi instituído pela Lei Estadual n° 6.519 de 21 de dezembro de 1995 e reúne representantes de diversos órgãos da no campo da assistência social administração estadual e da sociedade civil, tem como finalidade discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços de natureza pública e privada, , no âmbito estadual.
Entre as funções dos representantes está a aprovação e acompanhamento da Política Estadual de Assistência Social, bem como avaliar e fiscalizar os serviços de assistência prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do Maranhão. Também há a atribuição de avaliar as condições de acesso da população aos serviços de assistência e propor políticas que visem a promoção, proteção e defesa dos usuários do Sistema de Assistência no Maranhão.