Seu Antônio Barroso, 88 anos e Dona Andrezina da Neves, 90 anos, são um ótimo exemplo que seguir à risca os cuidados com a saúde, protocolos e cuidados sanitários; e completar o esquema vacinal contra a Covid-19 salva vidas. Os dois são casados e foram com a filha hoje ao ponto de vacinação, na EMEF Luís Miguel Budaruíche, receber a dose de reforço.
“Eles dois tiveram a doença, meu pai teve manchas no pulmão, mas hoje os dois estão super bem. Eles são os mais interessados em receber a vacina”, conta Eliane das Neves filha do casal.
“Tenho 90 anos e tive a doença duas vezes, hoje estou livre e totalmente vacinada!”, conta Dona Andrezina muito orgulhosa.
Sua vitalidade impressiona e renova as esperanças para o desejo de todos livres da Covid-19.
“Eles são o exemplo real que as vacinas salvam vidas e a celeridade no processo de imunização da população diminui os casos e os riscos de óbito pela doença”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município.
Timon já alcançou 81% da população com 12 anos ou mais vacinada com a 1ª dose e mais de 5.000 pessoas já estão vacinadas com a dose de reforço.