Nesta segunda-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde – Sems e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes reuniram os coordenadores dos setores para discutir as estratégias de fortalecimento intersetorial dos atendimentos e serviços.
“Estreitando essa comunicação e intesificando a captação real dos pacientes faremos o acompanhamento correto deles. Já vimos a necessidade de outra reunião para fixarmos o fluxo e melhorar cada vez mais os serviços”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde.
Na reunião, os coordenadores da Atenção Básica da Saúde, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro do Idoso apresentaram os fluxos de trabalho já desenvolvidos “O trabalho intersetorial entre as coordenações fortalece as estratégias e alinha os serviços e atendimentos, com essa troca e proximidade entre as equipes a comunidade só ganha”, explica Márcio Sá, secretário de desenvolvimento social.
Na próxima terça-feira (16), haverá nova reunião e contará também com a participação da equipe multidisciplinar da Sems e coordenadores dos Centros de Referência Especializados de Assitência Social – Creas.
“Nosso objetivo é trabalhar as necessidades dos pacientes que necessitam da assistência social na rede de atendimento e devem ser redirecionados de volta para os serviços da saúde, dessa forma ,temos um fluxograma estabelecido e o atendimento completo à população”, explica Rosana Deuzuíta, coordenadora da Atenção Básica da Saúde.