Carlos Eduardo, 13 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19, nesta terça-feira (26), na Emef Antônio Bispo, no povoado Campo Grande. Ele veio acompanhando do pai que estava muito feliz.
“Todo mundo lá em casa já tá vacinado e só faltava ele, chegou muito rápida essa vacina para todos nós, é um alívio!”, conta Seu Clemente Vieira.
Além dos adolescentes de 12 a 17 anos, que receberam a primeira dose da vacina contra COVID-19, houve a aplicação da segunda dose e da dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais, na zona Rural de Timon, totalizando 1.121 pessoas vacinadas.
“Moro no povoado Piranhas e aproveitei para receber minha segunda dose aqui na Emef Justiniano Guedes no povoado Tamanduá”, afirma Guilherme Lima, 19 anos. A vacinação aconteceu em cinco escolas da zona rural do município, das 13h às 16h.
“Fizemos um trabalho conjunto com a educação e dessa forma, atingimos mais pessoas rapidamente em apenas um dia. Com esses dois dias de mutirão podemos alcançar todos os alunos e pessoas que moram próximo às escolas”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município.
Nesta quarta-feira (27), a vacinação continua em mais três escolas da zona Rural, nos turnos manhã e tarde.
“As oito escolas escolhidas são chamadas de escolas-polo, porque estrategicamente elas alcançam muitos povoados e o transporte escolar já traz esses alunos e pessoas das comunidades, o que se torna ainda melhor”, explica Samuel Rodrigues, secretário de Educação.