20 de outubro de 2021

Comissão Organizadora do Canta Timon Gospel define ensaios e ordem de apresentação de participantes

Após uma intensa fase classificatória, dos 294 inscritos para o Canta Timon Gospel, 48 foram selecionados para continuar  concorrendo às próximas etapas até a final que definirá os campeões da edição de 2021.

Nesta terça-feira (19), foi realizado um encontro dos classificados com a comissão organizadora do evento, no Centro de Treinamento Wall Ferraz.

“Nós apresentamos as regras e procedimentos do concurso musical aos candidatos, fizemos o sorteio para definir os dias de apresentação de cada concorrente e também firmamos um cronograma de ensaios”, explicou Lucas Reis, integrante da organização.

As classificatórias vão ser em três datas, cada uma com 16 participantes. Serão nos dias 29 de novembro, 6  e 13 de dezembro. Os cantores  vão se apresentar aos jurados, por meio de lives que devem definir 15 nomes para a grande final, marcada para o dia 22 de dezembro, aniversário do município. A depender da situação da pandemia a final poderá ocorrer em espaço aberto ao público em geral.

Essa é a primeira vez que o evento  está sendo realizado exclusivamente no segmento gospel, o que tem repercutido de forma bastante positiva, como destaca o produtor musical Vilmar Sousa.

“Nós entendemos que o gospel dá visibilidade a muitos talentos conhecidos apenas nas igrejas. É uma grande oportunidade de levar uma mensagem para além dos templos”, disse.

Entre os participantes predomina um clima de fraternidade.

“Para mim representa uma grande honra, agradeço muito a Deus por essa oportunidade. Eu recebi o resultado da classificação no dia do meu aniversário como um presente de Deus. Pretendo apresentar ao público o amor de Deus e aqui não temos concorrentes, mas sim companheiros”, comentou Marlon Bruno, cantor.

Aos 19 anos de idade Dara Sâmela vai participar pela segunda vez do Canta Timon.

“Minha expectativa é muito boa e estou feliz e ansiosa por está aqui. Neste concurso temos a oportunidade de fazer amizades e compartilhar experiências”, comentou a jovem.