19 de outubro de 2021

Atleta timonense conquista duas medalhas de ouro em Sul-Americano

O atleta timonense Marcos Vinícius participou do Campeonato Sul-Americano de Atletismo realizado nos dias 16 e 17 de outubro na cidade de Guayaquil no Equador. Para o orgulho do Brasil, do Estado do Maranhão e especialmente da cidade de Timon, Vinícius trouxe de lá duas medalhas de ouro.

O lugar mais alto do pódio foi conquistado no 4 x 4 misto e no 4 x 400 masculino sub-23. A meta era competir em busca de uma bolsa internacional e para garantir vaga no Pan-Americano Júnior que acontece em dezembro. A delegação foi composta pelos melhores do Brasil entre os três colocados no ranking, como terceiro colocado Vinícius integrou a equipe do revezamento.

“Graças a muito treino e dedicação total junto com o meu treinador, Helder Igreja, nós conseguimos esses bons resultados que nos permitiram estar na seleção. Foi o meu segundo Sul-Americano e consegui duas medalhas de ouro, estou muito feliz”, ressaltou o jovem atleta.

A prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, desenvolve o projeto Atletas de Futuro que presta um apoio fundamental a diversas modalidades esportivas, inclusive o atletismo. O objetivo é gerar oportunidades para prevenir que jovens se envolvam com a criminalidade e somado a isso ter resultados expressivos a nível nacional e internacional.

“O Vinícius para nós é um grande orgulho. Ele tem levado o nome do projeto e da modalidade adiante. Nós procuramos cada vez mais fomentar essa prática, os treinos acontecem no estádio municipal Miguel Lima onde temos a pista e o treinador Marcos Igreja, um grande incentivador”, disse o Secretário de Esportes, Felipe Andrade.