Timon iniciou nesta segunda-feira (27), a aplicação da dose de reforço contra Covid-19, para idosos que vivem em instituições de longa permanência . A imunização começou para as pessoas institucionalizadas na Casa do Idoso e logo após na Residência Inclusiva.
“Para o início da aplicação da dose de reforço, estamos seguindo, como já vem sendo feito, as notas técnicas enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde, segundo determinação, iniciamos pelos idosos institucionalizados e daremos seguimento pelas prioridades determinadas”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde do município.
Os abrigos municipais são administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes.
“Timon tem avançado rapidamente na vacinação e é muito satisfatório que os idosos dos abrigos municipais já estejam recebendo a imunização completa. Mesmo isolados eles têm uma saúde mais frágil e dessa forma ficarão mais protegidos contra essa doença”, explica Márcio Sá, secretário de desenvolvimento social do município.
Como no início da campanha, além dos idosos abrigados, os cuidadores e profissionais que exercem suas funções, nesses dois locais , também receberam a dose de reforço. O intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço, no Estado do Maranhão, é de no mínimo 5 meses.