• Portal da Transparência

21 de setembro de 2021

Associações e entidades de Timon recebem orientações sobre Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos

Representantes de mais de 40 associações, entidades e movimentos sociais de Timon estiveram reunidos nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, para receber orientações de como participar e fazer inscrição no Edital do Prêmio Magno Cruz de Direitos Humanos, realizado pelo Governo do Maranhão.

 

A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SEMDHC, em parceria com a SEMDES. No encontro, os representantes foram orientados para realizar seus projetos com propostas claras e respeitando as categorias do edital e o orçamento previsto, que varia entre 5 mil e 30 mil, entre a primeira, segunda e terceira premiações. Cada associação ou entidade deve elaborar o projeto de acordo com o seu perfil de atuação. A SEMDES disponibiliza ajuda técnica para tirar dúvidas durante a elaboração e inscrições de projetos.

 

Podem se inscrever no edital as seguintes categorias: Educação e Comunicação; Populações Vulneráveis e Áreas de Conflito; Poder Público e Participação Popular; Juventude e Ativismo Digital e Defensores de Direitos Humanos.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 2 de outubro, de forma presencial no protocolo da Sedihpop, no endereço Av. Jerônimo de Albuquerque, S/N, 2º Andar, Bloco A, Edifício Clodomir Milet, Calhau- São -Luís/MA – CEP: 65074-220, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h; ou pelo e-mail premiomagnocruz.sedihpop@gmail.com com o assunto “Prêmio Magno Cruz 2021 – Nome do proponente”.

 

Todas as informações estão disponíveis no edital https://sedihpop.ma.gov.br/consulta-publica/edital-magno-cruz-2021/

 

PRÊMIO MAGNO CRUZ

O prêmio celebra a memória de Magno Cruz, militante maranhense reconhecido nacionalmente pela sua combativa atuação no campo dos direitos humanos e na luta do movimento negro e quilombola. Magno José Cruz era engenheiro civil de formação e faleceu em 2010, mas até hoje sua trajetória dentro dos movimentos sociais segue sendo um exemplo.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura