A Prefeitura de Timon, sensível a realidade do público-alvo da vacinação, organizou um horário diferenciado para pessoas com 23 anos de idade ou mais garantirem a imunização contra a Covid-19.
Na noite desta terça-feira (19), o ginásio poliesportivo Francisco Carlos Jansen foi o local escolhido para a realização da “Balada da Vacina”. Os contemplados puderam aguardar a sua vez de receber a vacina ao som de uma animada apresentação musical da Escola de artes Beija-flor.
No evento 2009 doses foram disponibilizadas para aplicação. “O objetivo principal foi alcançado! Dar a oportunidade às pessoas que não podiam se vacinar por conta do horário , como iniciamos às 17h e seguimos até depois das 23h, muitos jovens garantiram sua 1ª dose e não atrapalharam seus estudos ou horário de trabalho”, destacou o Secretário de Saúde, Marcus Vinícius Cabral.
A recepção superou as expectativas da bacharel em Direito Laine Maria, que reconheceu a iniciativa acertada do poder Público Municipal. “Eu estou muito feliz porque chegou a nossa idade, a vacina é uma dose de esperança. Graças à Prefeitura de Timon já estamos à frente de muitas cidades e eu só tenho a agradecer”, disse a jovem de 26 anos.
O comerciário Ivsen Silva ressaltou a importância do horário especial de vacinação. “Essa flexibilidade é muito importante, eu pude organizar meus compromissos de trabalho para está aqui. Agora me sinto mais tranquilo vacinado”, disse.
As prioridades foram normalmente respeitadas na fila de vacinação. No quinto mês de gestação Ana Flávia comemorou a dose recebida. “Fico mais tranquila por mim e por meu filho, eu estava ansiosa por esse momento”, relatou a estudante.
Presente no evento ,a prefeita Dinair Veloso revelou índices que atestam o compromisso da prefeitura e da população no combate à pandemia.
“Nós temos mais de 67% da população acima de 18 anos vacinada, ou seja, foram aplicadas mais de 113 mil doses na população timonense. Vamos continuar ampliando esse número conforme as vacinas cheguem a nossa cidade”, ressaltou a gestora.