• Portal da Transparência

13 de agosto de 2021

Projeto Cuidar chega ao bairro Padre Delfino e leva vários serviços sociais

 

Em Timon, nesta sexta-feira 13/8, os moradores do Residencial Padre Delfino amanheceram cedo na Creche Municipal Francisco Chagas Moura. Eles foram aproveitar a manhã de serviços sociais oferecidos pelo “Projeto Cuidar”, realizado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, em parceria com Associação dos Moradores do Residencial Padre Delfino. Os moradores tiveram acesso à atualização ou inscrição no Cadastro Único, como também ao Bolsa Família, Passe livre, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água e BPC (Benefício de Prestação Continuada) para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência.

 

 

De acordo com o secretário da SEMDES, Marcio Sá, a ideia do Projeto Cuidar é levar todos os serviços oferecidos no CRASs, para dentro da comunidade.“Sempre venho para acompanhar cada evento e aproveito para ouvir as demandas da população. Esse formato itinerante tem o objetivo de levar os serviços da Assistência Social para mais perto das pessoas , por meio da parceria com as associações de moradores, facilitamos o acesso das famílias timonenses aos serviços da SEMDES. Aqui no Padre Delfino, o CRAS da Vila João Reis, que assiste o bairro, trouxe todos os serviços sociais. Ajudamos as pessoas com os serviços na porta de casa. Na próxima sexta 20, levaremos o Projeto Cuidar, para a Associação de Moradores do Bairro São Benedito”.

 

 

Todo esse acesso mais fácil atraiu para o Projeto Cuidar a dona de casa Alzenira Barbosa. “Aproveitei que tudo isso está pertinho aqui de casa e vim atualizar meu cadastro e pedir a Tarifa Social de Energia, quero o desconto na minha conta de luz.”

 

 

As mães que levaram seus filhos aproveitam para ter acesso aos serviços de acompanhamento familiar como o programa Criança Feliz, que assiste crianças ( 0 a 3 anos) e (0 a 6 anos com deficiência), além de outros serviços, como: assistência às gestantes e benefício eventual.

A dona de casa Tatiele da Silva, mãe de três filhos, aproveitou os serviços. “Vim aqui, para resolver atualização do Bolsa Família, estou feliz, pois é perto da minha casa e está organizado com a distribuição de senhas.”

Para ter acesso aos benefícios, a população precisa levar os seguintes documentos: RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho e Comprovante de residência, caso tenha filhos: registro de nascimento e declaração da escola. Essas informações são importantes para que a pessoa tenha seu cadastro atualizado e possa ser beneficiada com os programas socais.

 

 

As concessionárias Águas de Timon e Equatorial Energia, parceiras da SEMDES, estiveram presentes para atender as demandas da comunidade. A Águas de Timon cadastrando para a Tarifa Social de Água e prestando atendimento ao público. A Equatorial Energia, além de realizar o cadastro da Tarifa Social de Energia e também oferecendo o serviço de troca de lâmpadas usadas, por novas de LED. A população pôde levar até três lâmpadas usadas(incandescente/fluorescente) para substituir por novas mais duradouras e econômicas.

 

 

O presidente da Associação do Residencial Padre Delfino, José Claudino, comemorou a parceria da SEMDES com a Associação. “É uma parceria muito boa, essa de trazer para a comunidade os serviços que eles precisam, nosso bairro sempre é muito bem assistido pela prefeitura, antes não tínhamos creche agora temos, a infraestrutura das ruas também melhorou”, finalizou.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura