A 6ª edição da Semana do Bebê realizada pela Prefeitura de Timon avança e contempla toda a cidade; com ações voltadas para gestantes e crianças de zero a seis anos de idade. Na tarde desta quarta-feira (14), mulheres grávidas moradoras do bairro Parque Piauí receberam enxovais.
“É uma grande ajuda para aquelas que não podem comprar um enxoval, é um bom começo, agora sinto que vou poder receber minha filha de uma maneira mais confortável e com mais cuidado”, disse Jéssica Queiroz, que espera a primeira filha.
A Semana do Bebê é resultado de uma lei municipal colocada em prática pelo poder executivo. Os cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) da cidade estão incluídos na programação de atividades que vai até a próxima sexta-feira (16).
O vereador e secretário de Assistência Social, Márcio Sá, chama a atenção para a necessidade das mães estarem inseridas no cadastro único do governo federal, o CADÚNICO.
“As pessoas que precisam dos programas sociais devem fazer sua atualização no Cadastro Único para não perder os benefícios, basta procurar um dos CRAS. As nossas gestantes são acompanhadas por diversos profissionais como assistentes sociais e psicólogos, através de reuniões, palestras e rodas de conversas”, explica o gestor.
“Achei muito legal essa iniciativa. Muitas pessoas não têm condição de comprar o que desejam dar para os filhos. Agradeço as pessoas que contribuíram para a gente receber essa ajuda”, relata dona Edna Rocha .
A prefeita Dinair Veloso destaca que há uma preocupação permanente da prefeitura com o público beneficiado na semana especial.
“A prefeitura de Timon reserva uma semana para cuidar da primeira infância, das crianças e das suas mães. É uma oportunidade para atualização de vacinas, consultas e para reforçar a necessidade de cuidados. Todos os dias nós temos ações voltadas para a garantia de direitos. O município vai continuar trabalhando para garantir uma melhor qualidade de vida para as crianças e suas mães”, finaliza a gestora.