A prefeita Dinair Veloso e os secretários municipais de Timon se reuniram para avaliar a situação da pandemia da Covid-19 na cidade e discutir mudanças a serem implementadas em julho. Os dados apresentados pela Secretaria de Saúde mostram que o município tem avançado no combate à doença. Para se ter uma ideia, 46% da população, a partir dos 18 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid, 91% de idosos , na faixa etária de 70 a 90 anos, receberam as duas doses e 95% das vacinas recebidas foram aplicadas.
Um novo decreto com medidas restritivas de combate à Covid-19 será divulgado no próximo domingo (04).
“O balanço das ações de combate ao novo coronavírus é otimista. Acreditamos que tudo isso é resultado do avanço da vacinação, da fiscalização, por meio da Força-Tarefa e também dos decretos que têm sido feitos, semana a semana, de acordo com a situação da pandemia. Além disso, a população também tem contribuído e a gente pede que continuemos unidos, fazendo o uso de máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento”, disse a prefeita Dinair Veloso.
O conjunto de ações implementadas tem impactado positivamente também na ocupação de leitos que está em 15% no município. Atualmente, a campanha de vacinação atinge a faixa etária a partir de 38 anos do público em geral.