Acolhidos da Residência Inclusiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social-SEMDES receberam, na última semana, uma das visitas periódicas das equipes de Saúde da Família (PSF) da Unidade Básica de Saúde do bairro Marimar. Enfermeiros e médicos prestaram atendimento e consultas aos idosos abrigados. As visitas da equipe de saúde são realizadas mensalmente a todos os acolhidos da Residência Inclusiva que assiste o público de pessoas com deficiência de 18 a 59 anos.
E para melhor atender e dar assistência aos acolhidos da Residência Inclusiva, uma capacitação foi realizada sobre primeiros socorros e o uso correto dos EPIs, que são equipamentos de uso individual, muito importantes principalmente na pandemia que ajudam a proteger o cuidador e o acolhido, na prevenção e contagio de doenças. A capacitação contemplou vigias, auxiliares de serviços gerais e cuidadores.
A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta serviço de acolhimento institucional , no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS, para jovens e adultos com deficiência em situação de vulnerabilidade social, que tiveram vínculos familiares rompidos. Em Timon, a Residência Inclusiva funciona na rua 01, número 629, bairro Marimar e assiste 9 acolhidos.