• Portal da Transparência

3 de junho de 2021

Moradores do Lourival Almeida participam de seminário sobre direitos sociais

Em Timon, moradores do residencial Lourival Almeida participaram de um seminário de conscientização sobre direitos sociais assegurados pelo artigo 6° da Constituição Federal, na oportunidade também foram ressaltados os serviços públicos e de assistência social oferecidos pelo município e as formas de acesso. As informações levadas aos moradores foram feitas por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social- SEMDES, através dos CRASs e CREAS, Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha em parceria com a Caixa Econômica Federal, que organizou o evento.

 

O seminário faz parte de um projeto social da Caixa Econômica Federal, através do Casa Verde e Amarela do Governo Federal, que leva cursos, qualificações e reuniões para famílias que moram em residências do Casa Verde Amarela. A comunidade recebeu orientações sobre as Políticas de Assistência Social, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e Adolescente e sobre a Lei Maria da Penha. Os temas foram explanados pelos palestrantes: Nubia Mendes, credenciada pela Caixa Econômica, para atuar na parte social da instituição, Mizael Costa, assistente social do CRAS Vila João Reis, Francelina Machado, assistente social do CREAS, Jaciane Guedes, coordenadora do CREAS, Lucilene Oliveira, psicóloga do CREAS e a policial militar Cabo Ana Paula, da patrulha Maria da Penha.

Para Jaciane Guedes, coordenadora do CREAS, essa é um ação muito importante para os moradores. “É um projeto bem interessante, pois as famílias dos residenciais passam a receber, informações de políticas da assistência social, que são necessárias para as famílias continuarem suas vidas”, afirmou a coordenadora.

O secretário da SEMDES, Márcio Sá, falou da parceria com a Caixa o órgão e sobre a importância de levar informações aos moradores. “A SEMDES colaborou com essa parceria com a Caixa, enviando os profissionais dos CRAS e CREAS para as palestras, com objetivo de levar informação ao moradores sobre serviços oferecidos pela assistência social, além de orientações sobre como as pessoas podem ter acesso aos programas sociais do governo federal”, disse o secretário.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura