O Laboratório Central do município vem realizando testes rápidos contra a Covid-19 nas categorias profissionais que exercem suas funções em Timon. A pesquisa sorológica iniciou pelos profissionais da segurança pública. Semana passada a equipe esteve na Ceasa para um mutirão de teste rápido nos feirantes. Neste sábado (16), mais uma etapa da pesquisa foi realizada com a testagem nos lojistas e funcionários do Cocais Shopping.
O coordenador do laboratório e bioquímico, Leonardo Guedes, explica que “o principal critério adotado para a pesquisa são para pessoas que ainda não receberam a vacina contra a doença, a pesquisa ainda retém dados como: tipo sanguíneo, peso, altura, se é fumante ou ingere algum tipo de bebida alcoólica, ou faz uso de medicamentos de uso contínuo e se faz algum tratamento pós-covid”.
Noventa e seis pessoas realizaram o teste rápido no Laboratório Central, sendo 63 mulheres e 33 homens; 10,41% dos pesquisados relataram que já usaram medicamentos para Covid-19; e 6,25% já contraíram a doença e apresentaram resultados positivos para IgG, o que significa que já possuem uma imunidade contra o vírus.