• Portal da Transparência

11 de maio de 2021

Rede de Assistência Social de Timon realiza mobilização da Campanha Faça Bonito

 

Várias ações estão previstas, entre elas sensibilizar a sociedade, por meio de palestras, nos Centros de Referência e Assistência Social- CRAS

Por todo esse mês de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES está mobilizada no enfrentamento ao abuso e violência sexual a crianças e adolescentes, através da Campanha Faça Bonito. Que este ano traz o tema: Proteja nossas crianças e adolescentes. Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. E dentro da programação, várias ações estão previstas, entre elas sensibilizar a sociedade, com palestras nos Centros de Referência e Assistência Social – CRAS, nesta terça- feira 11/05, uma conversa sobre o assunto foi realizada com os participantes do CRAS Cidade Nova. A palestra respeitou todos os protocolos sanitários contra a Covid -19.

 

Na ocasião, foi explicado o significado do 18 de Maio e em seguida falou-se das redes que o município dispõe para acolhimento das vítimas e denúncia dos agressores. O Conselho Tutelar e o CREAS, que é um Centro de Referência Especializado de Assistência Social, unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências.

Dentro da programação da Campanha Faça Bonito, está previsto uma carreata no dia 18 de maio, partindo às 7h da Praça São José, seguirá pelas ruas centrais de Timon, tem como objetivo sensibilizar, mobilizar, informar e convocar toda sociedade timonense para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Também, neste mês serão realizadas atividades nas escolas municipais, através do ensino remoto, com a exibição de vídeo explicativo, para a produção de desenhos, realizados pelos alunos, que representem a Campanha do 18 de maio.


Além da realização no dia 21/5 ,de um webnário com o tema: 18 de Maio, como combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em tempos de pandemia?
Em caso de exploração sexual de crianças e adolescentes, a população pode procurar ou denunciar através dos seguintes órgãos e telefones:

Conselho Tutelar I (86) 98862.0415.
Conselho Tutelar II a (86) 98863 2448
CREAS (99) 9644-6026

Últimas Notícias





Siga a prefeitura