• Portal da Transparência

30 de abril de 2021

Programa Família Acolhedora em Timon comemora cinco anos de atuação

O Programa Família Acolhedora realizado ,por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), comemora, neste mês de abril, cinco anos de atuação em Timon. O Programa Família Acolhedora atua na seleção de famílias aptas a acolher, temporariamente, crianças e adolescentes vítimas de violações de direitos, que estão com medidas protetivas aplicadas pela a justiça.

O programa tem o objetivo de interromper o ciclo da violência e da violação de direitos em famílias socialmente vulneráveis, garantindo às crianças e adolescentes proteção através de amparo provisório em famílias acolhedoras.

A criança ou adolescente deve permanecer com a Família Acolhedora por um período de dois anos, com possível prorrogação, até que possa voltar para a família de origem ou ser adotada.

Para ser uma família acolhedora é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter acima de 25 anos, residir em Timon, não ter antecedentes criminais, não apresentar problemas psiquiátricos ou dependências de substâncias psicoativas, não ter interesse de adotar a criança ou adolescente, ter disponibilidade de tempo, residir em imóvel com espaço adequado ao acolhimento.

Durante o período que a criança estiver no lar acolhedor, a família será acompanhada pela a equipe da SEMDES formada por psicólogos e assistentes sociais.
Equipe essa, também responsável em realizar o cadastro dos interessados em se tornarem Famílias Acolhedoras.

Para realizar o cadastro, basta ir à SEMDES, que fica na rua Miguel Simão, 825 Centro ou entrar em contato com (99) 99978-0108.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura