Após publicação do Decreto245, de 24 de fevereiro, estabelecido pela prefeita Dinair Veloso, que determinou medidas mais restritivas por conta do agravamento da Covid 19, foi intensificado a fiscalização de 25 a 28, pela força-tarefa formada pela Vigilância Sanitária,PM, Guarda Municipal, DMTRANS, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente, Procon e Secretaria de Limpeza e Urbanismo.
A fiscalização foi realizada tanto na Zona Urbana como na Zona Rural de Timon. De acordo com o Secretário de Governo do município, João Batista Lima Pontes, na Zona Rural foi percebido que houve um maior cumprimento da determinação do decreto, o não funcionamento das atividades nos dias 27 e 28. Já na Zona urbana, ainda foram encontrados vários estabelecimentos que insistiam em desobedecer as regras.
De quinta a domingo foram abordados 76 estabelecimentos. “Todos foram orientados e 21 notificados pela Vigilância Sanitária. Após a abordagem foram imediatamente fechados pela fiscalização”, disse o secretário.
A força-tarefa continua fiscalizando o cumprimento das medidas estabelecidas em decreto, para que o município possa conter o avanço do novo coronavírus .