Nesta sexta-feira 19, foram aplicadas as segundas doses da vacina contra a Covid -19 nos idosos institucionalizados e abrigados na Casa do Idoso e Residência Inclusiva da Secretaria de Desenvolvimento Social SEMDES, que são grupos prioritários.
A aplicação foi realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Timon.
55 doses foram aplicadas nas duas unidades, incluindo idosos, pessoas com deficiência, cuidadores, equipe técnica e demais profissionais.
João Rufino Alves de Macedo de 83 anos, falou da felicidade de receber a vacina. “Estou contente, pois a vacina é importante para não adoecer”, disse João.
A coordenadora da Casa do Idoso, Deuzenira Fernandes de Meneses, também ressaltou a importância da imunização para os idosos abrigados.
“Eles são do grupo de risco, por isso, é muito bom eles receberem a segunda dose e ficar imunizados, mas vamos continuar usando máscaras e tomando todos os cuidados necessários”. A coordenadora da Residência Inclusiva, Márcia Andréia Santos e Silva, disse que essa segunda dose só trouxe mais esperança aos idosos e pessoas com deficiência assistidos na unidade.
“Eles estavam ansiosos e com a segunda doses ficam mais felizes por acreditarem, que em breve vão receber visitas e terem mais contato com o mundo externo”.
A Secretária da SEMDES, Violêta Nolêto destacou sobre a chegada da segunda dose para os acolhidos da SEMDES.
“Estamos firmes no compromisso de realizar a imunização dos idosos e cuidadores. Essa segunda aplicação significa muito para esse grupo prioritário, mas apesar de imunizados é preciso que todos; idosos, pessoas com deficiência, cuidadores e equipe técnica da Casa do Idoso e Residência Inclusiva continuem tomando os cuidados necessários contra a Covid -19.Concluiu a secretária.