A Força-Tarefa formada pela Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil,Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária , Conselho Tutelar, DMTRANS, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ministério Público Estadual fiscalizou mais de dez estabelecimentos, em operação para combater aglomerações e festas clandestinas , neste fim de semana, em Timon.
A operação fiscaliza o cumprimento do decreto municipal, que proíbe prévias e festas carnavalescas que geram aglomeração até o próximo dia 21 de fevereiro. Música ao vivo também está proibida nos estabelecimentos. O objetivo é conter a disseminação do novo coronavírus em Timon.
Na sexta-feira(5) e no sábado(6) foram fiscalizados nove estabelecimentos. As fiscalizações foram feitas em bares nos bairros Parque Piauí, Parque União, São Francisco, Novo Tempo, Parque Alvorada e Cidade Nova III. Neste último estabelecimento, o Departamento Municipal de Trânsito flagrou uma motocicleta roubada. O veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes.
No domingo (7) foram feitas quatro fiscalizações. Em um sítio, localizado na Zona Rural, a Força-Tarefa encerrou em uma festa clandestina. Em dois postos de combustíveis as equipes exigiram o encerramento de venda de bebida alcoólica e fim de aglomeração.
Durante esta semana, as fiscalizações continuam intensificadas. Denúncias sobre descumprimento do decreto podem ser feitas por meio de ligações para o número (99) 98836-4800 [Guarda Municipal] e para a Vigilância Sanitária, no telefone (99) 3212-6462.