18 de agosto de 2017

Emoção marca solenidade de formatura de mais de 1400 alunos do Proerd

IMG_0588

Victor Gabriel, tem apenas 10 anos de idade, mas já sabe o que quer para o futuro “eu aprendi muito no Proerd e o mais importante foi entender que as drogas fazem muito mal para nossa vida, quero ser um grande cidadão e ajudar a construir um mundo melhor”, afirmou, o garoto. Além dos alunos, familiares também estiveram prestigiando esse momento, tão importante na vida do Gabriel e dos mais de 1400 formandos do Proerd.

IMG_0501

Nilce Sousa e Alex Teotônio, são os pais da aluna Ariele da Escola Luís Miguel Budaruíche, na oportunidade, eles falaram da importância de acompanhar a filha em todos os passos. “Participamos de tudo com ela e essa formatura é importante pra vida da nossa filha, sempre que podemos orientamos para que ela possa prestar atenção em tudo que lhe fazer mal” explica o pai. “Sempre conversamos em casa sobre drogas e discutir esses assuntos com a ajuda da escola e da PM é muito mais fácil”, reforça a mãe.

IMG_0557

Na manhã dessa sexta-feira (18.08) a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação – Semed, em parceria com a Polícia Militar do Maranhão realizou a formatura de 1.464 alunos de 23 escolas da rede municipal de ensino, no Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência – Proerd. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções Maranhenses.  “Quase 45 mil estudantes já passaram pelo Proerd e tudo isso é fruto da grande parceria entre a PM a Secretaria de Educação e as famílias, essa tríade só tem dado certo”, disse Dinair Veloso, secretária de Educação de Timon.

IMG_0554

Durante a solenidade de formatura, o prefeito Luciano Leitoa ficou contagiado com a alegria dos alunos e enalteceu a importância do projeto, que em parceria com a prefeitura ajuda a traçar um futuro melhor para as crianças e adolescentes gerando oportunidades. “Desejamos que cada vez mais venham mais formaturas como essa e que esse trabalho não pare de formar pequenos cidadãos”, ressaltou, o prefeito Luciano.

IMG_0569

No evento a banda de música do Proerd apresentou um show de paródias educativas. E ainda foi realizado um sorteio de 14 bicicletas e 4 tablets, ação que fez a alegria dos formandos. “Participar desse programa mudou a minha vida profissional, existe um militar antes e outro depois do Proerd. É muito bom receber o carinho dos meus alunos e saber que estamos ajudando a colaborar com uma sociedade mais saudável”, disse, emocionado, o Sargento Dantas, educador social do projeto.

IMG_0654

Na cerimônia leram as produções textuais para contar suas experiências e fizeram o juramento do programa. “Os pais hoje recebem verdadeiras joias lapidadas, que serão pequenos multiplicadores para uma sociedade melhor”, afirmou o Tenente Coronel Xavier, coordenador setorial do Proerd.

IMG_0770