18 de agosto de 2017

Saúde da Família: Santa Maria do Garapa recebe ação pelo Dia dos Pais

Nesta última quinta-feira (17), a Estratégia Família Saúde (ESF 49) do povoado Santa Maria do Garapa realizou uma atividade especial em comemoração ao Dia dos Pais, que aconteceu no segundo domingo de agosto.

1

Na oportunidade, foram intensificados os serviços voltados para a saúde do homem. O objetivo foi promover a saúde do público masculino e orientar sobre a importância da prevenção.

“Essa iniciativa está de parabéns, uma vez que visa facilitar e ampliar o acesso da população masculina às atividades e serviços de assistência integral à saúde. Sabemos que a maioria dos homens não procura regularmente os serviços de saúde, e com essas ações conseguimos cuidar da saúde deles. A equipe certamente atingiu os pais e todo o público masculino”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

2