• Portal da Transparência

29 de janeiro de 2021

Prefeitura segue com Vacinação contra Covid-19 para Profissionais de Saúde   

Já foram vacinadas 1.812 pessoas nessa 1ª fase

As equipes de vacinação da Vigilância Epidemiológica do município seguem realizando a imunização do grupo prioritário dessa primeira fase. Seguindo o Plano de Imunização Estadual, nessa primeira etapa foram priorizados os Profissionais de Saúde, que estão diretamente no combate a Covid-19, da rede de atendimento municipal e estadual, idosos que residem em instituições de longa permanência do município e pacientes em diálise. No primeiro lote de vacinas que chegaram em Timon, 1330 doses da Coronavac foram destinadas a este primeiro grupo.

Na última terça-feira (26), mais 1.100 doses da vacina Astrazeneca chegaram ao município e estão sendo destinadas aos Profissionais de Saúde da rede de atendimento municipal da Atenção Primária à Saúde – APS que incluem Médicos, Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem, Vigilantes, Recepcionistas, Agentes Comunitários de Saúde – ACS, Agentes Comunitários de Endemias – ACE, Auxiliares de Saúde Bucal, Dentistas e demais profissionais da APS, além dos Centros especializados como; o Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher – CAISM e Centro de Atenção Especializada Materno Infantil – CAEMI, Policlínica de Timon, Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Centros de Assistência Psicossocial – CAPS e profissionais da Farmácia Básica.

“Ampliamos a vacinação para todos os profissionais com a chegada desse segundo lote, porque com a primeira remessa conseguimos vacinar todos os profissionais da Saúde da linha de frente da rede estadual e municipal, então gradativamente, queremos imunizar todos e dependendo da chegada de mais doses poderemos ir ampliando para os próximos grupos”, explica Jefferson Veras, secretário de saúde do município.

A Prefeitura segue com o Plano de Vacinação Municipal e das 2.430 doses que o município recebeu nas duas remessas, 1.812 doses já foram aplicadas, 1.151 doses da Coronavac e 661 doses da Astrazeneca.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura