• Portal da Transparência

28 de janeiro de 2021

Em Timon palestras  chamam a atenção para saúde mental e hanseníase 

 

A Casa do Idoso de Timon, mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social –SEMDES, realizou duas palestras para os idosos abrigados, os dois momentos abordaram  temas das campanhas: Janeiro Branco, a palestra realizada no último dia 25, que tratou do cuidado  com a saúde mental, e do Janeiro Roxo, que aconteceu no dia 26 e abordou a importância  do tratamento da Hanseníase. Para as palestras, o abrigo contou com a parceria de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e voluntários do grupo Morhan.  .

A coordenadora da Casa do Idoso, Francelina Machado falou das atividades realizadas no abrigo.

“Durante todo o calendário de ações realizadas pela Casa do Idoso, são elaboradas ações que envolvem parcerias com entidades e órgãos do município de forma a contemplar as necessidades dos acolhidos institucionalizados. O nosso objetivo é trazer para os idosos, além dos cuidados essenciais, momentos de lazer, conhecimento e inclusão social. Esse mês de janeiro foram realizadas duas palestras em alusão ao calendário da saúde (janeiro branco e janeiro roxo) considerando a importância de sensibilizar nossos idosos sobre a importância do diagnóstico, cuidados e tratamento da hanseníase, bem como sobre a saúde mental, ações que acontecem em parceria com a rede de Saúde do município.”

A Casa do Idoso funciona na Rua Coronel Falcão, 256, Centro, em serviço intermitente 24 horas, com capacidade de 10 vagas para idosos em situação de risco social, a partir de 65 anos, que tiveram vínculos familiares rompidos e que são encaminhados pelo CREAS e Ministério Público.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura