17 de agosto de 2017

SEMDES acolhe estagiários e contribui na formação superior de profissionais da área social

WhatsApp Image 2017-08-17 at 10.56.25

As políticas públicas e os programas sociais desenvolvidos em Timon por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) servem de modelo para instituições de ensino Superior em Assistência Social – tanto de Timon como cidades vizinhas, incluindo a capital Teresina – que se interessam por enviar estudantes para atuarem como estagiários na SEMDES.

A secretária da SEMDES, Rosário Leal, ressalta o trabalho da Prefeitura de Timon na realização das políticas de assistência social executadas no município. “Timon obedece rigorosamente à Lei Orgânica de Assistência Social implementada no país. Todos os serviços oferecidos na área social são elaborados e trabalhados de forma séria, com profissionais competentes, por isso somos procurados por faculdades, até de Teresina, que nos enviam estagiários. Dessa forma, contribuímos para a formação desses profissionais. Isso mostra que temos credibilidade”.

WhatsApp Image 2017-08-17 at 10.56.26(1)

Nesta quinta-feira, 17/08, a SEMDES realizou o acolhimento de novos estagiários. Ao todo, atuam na secretaria cerca de 44 alunos que realizam estágio supervisionado, distribuídos em 14 campos de estágio, através de convênios entre a SEMDES e faculdades de Timon e Teresina.

WhatsApp Image 2017-08-17 at 10.56.26