17 de agosto de 2017

Proerd forma mais de 1400 estudantes da rede municipal

O evento acontece amanhã (18/08) no Centro de Convenções Maranhenses

Proerd

O Proerd é uma importante parceria da Secretaria Municipal de Educação – Semed e a Polícia Militar do Maranhão. O projeto auxilia no combate às drogas e à violência contra crianças da rede de ensino e é uma ferramenta de construção de pequenos cidadãos. Nesta sexta-feira (18.08) mais de 1.400 alunos do 5º ano do ensino fundamental serão os novos formados pelo programa. O evento começa a partir das 8h, no Centro de Convenções Maranhense.

“O programa tem como missão formar cidadãos; é um projeto muito importante no que se refere ao combate ao uso de drogas e à violência e gera resultados positivos, pois os alunos são empolgados com as aulas e compartilham os conhecimentos adquiridos aos seus amigos e familiares”, afirma Dinair Veloso, secretária de Educação.

PROERD

O Proerd tem por objetivo evitar que as crianças e os adolescentes iniciem o uso de drogas, com auxílio de policiais fardados e professores; é um programa de educação preventiva ao uso das drogas. O Programa é desenvolvido nas escolas do município desde 2003 com crianças de 9 a 12 anos e forma cerca de quatro mil alunos por ano.