17 de agosto de 2017

Prefeitura discute Plano de Cargos, Carreiras e Salários com servidores efetivos

EA9A1571

O Sindicato dos Servidores Público de Timon (SINSEP) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 17.08, com o prefeito Luciano Leitoa para tratar sobre a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Durante a reunião no gabinete do poder executivo municipal, ficou acordado um prazo até outubro para que a Secretaria de Administração apresente um estudo detalhado sobre o impacto financeiro que o benefício causará na folha de pagamento.

Além do prefeito, participaram servidores, o secretário de Administração – Raimundo Lima, o vereador Antônio Carlos, o secretário de assuntos institucionais – Saney Sampaio e o procurador do município – João Santos. Vale lembrar que as discussões acerca do assunto e o documento base foi construído em conjunto com a prefeitura, procuradoria e sindicato.

EA9A1581

“O plano foi feito em conjunto com o procurador do município e recebemos sugestões do secretário de administração sobre o impacto financeiro que essa medida vai causar nas contas da prefeitura”, disse Isabela Ferreira, presidenta do SINSEP.

O chefe do executivo vê a medida como um direito a ser garantido aos servidores. “Vamos tomar as decisões com responsabilidade e analisar o momento de crise, onde os repasses aos municípios têm diminuído. A nossa maior preocupação é garantir os direitos dos servidores e não atrasar os salários”, explicou o prefeito Luciano, ainda falando que essa medida é uma responsabilidade coletiva e deve envolver servidores e gestão.

EA9A1579

Depois de todos os pontos apresentados e as dúvidas respondidas, o prefeito se comprometeu de até outubro apresentar a análise que deverá ser feita de cada cargo quanto ao impacto financeiro. “Recebemos em abril a proposta do plano e no dia 14 do mesmo mês repassamos à procuradoria para análise. Em julho, recebemos de volta e vamos fazer todo esse estudo quanto ao impacto financeiro. É um trabalho que exige muita atenção e só depois disso vamos encaminhar ao prefeito para apreciação final”, explicou o secretário de administração.

EA9A1588

EA9A1582