17 de agosto de 2017

Plano Plurianual de ações da Prefeitura de Timon é discutido em Audiência Pública

EA9A1564

Respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN) realizou nesta quinta-feira, 17/08, uma Audiência Pública na Fundação Cidadania, para discutir junto com a sociedade o Plano Plurianual – PPA previsto para Timon, nos próximos 4 anos, nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Social. Estiveram presentes secretários municipais e população.

O Plano Plurianual 2018/2021 é um instrumento de planejamento de médio prazo, que define de forma regionalizada as diretrizes, objetivos e metas da administração pública relacionadas às demandas e necessidades junto ao orçamento previsto, além de dar transparência e definir metas da administração pública.

EA9A1566

Para Sebastião Carlos, secretário de Planejamento, esse momento é muito importante por ser um espaço de discussão entre as ações do executivo e a sociedade. “As audiências ocorrem para participarmos aos moradores sobre programas e ações pensados para a cidade, e em um momento como esse colocamos para as pessoas e ouvimos as demandas, para fazermos um PPA ajustado, com ações que realmente importam para as pessoas de Timon. Na audiência, também ouvimos secretários municipais e adequamos todas as demandas. Depois disso, organizamos um documento que é encaminhado para a Câmara Municipal, que será apreciado e transformado em Projeto de Lei, para que seja aprovado pelo legislativo e sancionado pelo prefeito municipal”, esclarece.

EA9A1559

O PPA também é um instrumento importante para nortear a Lei de Diretrizes Orçamentárias –LDO, que disciplina todos os programas e ações do governo municipal. “Timon já teve diversos avanços desde o primeiro mandato, a exemplo do Plano de mobilidade urbana que estamos concluindo, através do esforço junto a ANTT (Agência); vamos ser a primeira cidade do Brasil a ter esse modelo de transporte interestadual semiurbano, como também conseguimos avanços em realizar a concessão do abastecimento de água e saneamento da cidade. Todas essas ações são frutos da discussão do governo municipal e sociedade”.

EA9A1556