A campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação foi prorrogada até o dia 20 de dezembro, no município de Timon. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 95% do público-alvo, que são crianças de 12 meses a menores de 5 anos, contra a Poliomielite e menores de 15 anos para preenchimento da carteira vacinal, conforme o calendário estipulado pelo Ministério da Saúde.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Clayre Anne Vasconcelos destaca a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças para vacinar. A vacina é uma forma de proteger as crianças e evitar que elas fiquem doentes.
“Todas as unidades básicas de saúde estão prontas para receber a população nos horários da manhã tarde. Estamos nos esforçando para ampliar o alcance da imunização, mas a contribuição dos pais é indispensável”, destacou a coordenadora.
Ao chegar aos postos de saúde, os pais ou responsáveis deverão apresentar o cartão do SUS, incluindo a carteira de vacinação. “A campanha tem como objetivo melhorar as coberturas vacinais e evitar as possíveis doenças imunopreveníveis com esquema adequado da vacinação” esclarece a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.