Na próxima segunda-feira (17) com base no decreto municipal o funcionamento está autorizado para esses segmentos, mediante o cumprimento das normas, regras de funcionamento, controle, higiene, convívio e de comportamento para a retomada econômica do município.
A decisão de incluir os bares na flexibilização foi tomada durante reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento ao novo coronavírus, realizada nessa sexta-feira (14).
Considerando a proximidade com a capital Teresina, que vai abrir também os bares e as avaliações feitas através dos boletins epidemiológicos quinzenais, em Timon.
Para cada etapa da flexibilização das atividades econômicas, o município avalia como base, três importantes indicadores:
Os novos casos, ocupação de leitos de UTI e número de óbitos.
A partir dessa maior flexibilização os relatórios epidemiológicos passam a serem feitos semanalmente, a cada sete dias, como forma de monitoramento intenso da disseminação do vírus.
A Prefeitura Municipal de Timon alerta à população a não relaxar nos cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus. Havendo registro de aumento para os casos da COVID-19, o município recuará da flexibilização das atividades econômicas.