As fiscalizações foram realizadas nas zonas Urbana e Rural de Timon, no sábado (1) e domingo (2). Sete balneários e bares da zona Rural foram fechados e orientados sobre as normas estabelecidas em decreto.
“É importante a ronda de fiscalização durante todo o período de reabertura das atividades, percebemos que a população está recebendo bem as orientações e está preparada para esse retorno, as dúvidas que surgem são sanadas durante a nossa abordagem. A Vigilância Sanitária conta com o apoio das equipes do Procon, Secretaria de Limpeza Urbana e Guarda Civil Municipal, continuamos atuando fortemente no combate à Covid-19, neste período de reabertura das atividades econômicas”, destaca o diretor da Vigilância Sanitária, Leonardo Guedes.
Uma barreira sanitária foi montada próxima a Ponte da Amizade durante todo o final de semana, foram realizadas aferições de temperatura corporal com infravermelho, orientações sanitárias e ações de prevenção quanto ao uso correto do álcool em gel, reforçando os riscos de intoxicação pelo uso inadequado do produto, além de distribuição de máscaras.
Das 638 pessoas que passaram pela barreira, 50 eram idosos com mais de 60 anos (7,83%), 38 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos (5,95%) e 19 pessoas estavam recuperadas da COVID – 19 (2,97%). Do total de adultos, 439 (68,80%) são do sexo masculino e 199 (31,19%) do sexo feminino.
“Os dados mostram que a população está cumprindo as medidas de segurança e entendem a importância da barreira, em orientar e fazer triagem das pessoas com sintomas da Covid-19”, ressalta Leonardo.