15 de agosto de 2017

Alfabetização e Letramento é tema de 4º módulo do Projeto Gestão Mais

IMG_8884

Alfabetização e Letramento foi o tema do quarto módulo do Projeto de Formação Gestão Mais, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta terça-feira (15.08), no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz. Diretores, supervisores e coordenadores das escolas municipais participaram do encontro.

 

No primeiro momento, alunas da Escola Municipal Vila João Reis, localizada no bairro Parque Piauí, fizeram uma apresentação de carimbó; e a EMEF José Alves Galiza, do Povoado Vertente, trouxe os alunos egressos, que hoje continuam estudando na escola, agora no 1º ano do Ensino Médio, para uma apresentação que fez parte de uma oficina de matemática.

IMG_0694

Para discutir sobre o tema, a palestrante convidada foi a professora Alcina Maria Medeiros, especialista em Educação e membro da equipe de gestão da SEDUC-PI, que falou sobre estratégias utilizadas no processo de alfabetização e letramento do aluno.

 

De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da SEMED, Ceres Noleto, o tema é pertinente no que se refere ao avanço na qualidade do ensino municipal. “Discutirmos esse tema é aprender novas estratégias e aperfeiçoar os conhecimentos que já temos. Crescemos muito nos índices de alfabetização e letramento e estamos crescendo mais a cada dia”.

IMG_0705

A secretária de educação, Dinair Veloso, ressaltou a importância da presença dos gestores nas formações continuadas e capacitações como o Gestão Mais. “Cada conhecimento adquirido nas formações é importante para o processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos, por isso o grande significado de promovermos esses encontros todos os meses”.

 

Agora, os coordenadores do Programa Mais Educação nas escolas e os gestores da Escola de Artes Beija-Flor também participam dos encontros do Projeto Gestão Mais, é o que explica a coordenadora de formações, Francisca Lima. “Como os coordenadores do Mais Educação estão trabalhando em conjunto com os diretores e supervisores das escolas, é válido que eles participem dos módulos. Já a escola Beija-Flor passou a integrar, recentemente, a rede municipal”.

IMG_0686

IMG_8877

IMG_0701

Últimas Notícias





Siga a prefeitura