• Portal da Transparência

9 de julho de 2020

Mandato dos Conselheiros de Assistência Social de Timon é prorrogado até dezembro

Devido à pandemia, a eleição prevista para esse ano, só deverá acontecer em 2021.

 

 

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniu de forma on-line e decidiu prorrogar por unanimidade o mandato dos atuais conselheiros até o dia 31 de dezembro, de 2020, devido à impossibilidade de realização de assembléia presencial, para a eleição de novos representantes da sociedade civil no CMAS, por conta da pandemia da Covid-19.

Seguindo o regimento interno, a eleição já estava articulada com a Comissão Eleitoral formada e prevista para acontecer em maio. Com a prorrogação do mandato em caráter emergencial, a escolha deverá ser realizada em 2021. O CMAS é formado por representantes do governo e da sociedade civil, para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no município.

A presidente do Conselho, Kledilza Mesquita ressalta a importância da renovação e reforça para que novas entidades e associações participem.

“As entidades interessadas em ter um assento no CMAS, assim que retomarmos o processo de eleição, já devem estar com a sua documentação regularizada”, destaca a presidente.

O CMAS está sendo um integrante fundamental no combate à Covid-19, em Timon, pois dentre algumas de suas principais atribuições está a de deliberar e fiscalizar a execução da política de assistência social e seu funcionamento; apreciar e aprovar a proposta orçamentária dos recursos da assistência social e divulgar e promover a defesa dos direitos socioassistenciais.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura