A Barreira Sanitária, fruto da parceria entre as Prefeituras de Timon e de Teresina na BR-316 vem realizando um importante trabalho de monitoramento e orientação. O balanço realizado pela Vigilância Sanitária de Timon já contabilizou a passagem de 7.958 pessoas até o momento. Nesta quarta-feira (24), a equipe finalizou o balanço e apenas nove pessoas foram encaminhadas para UPA de Timon.
Os casos suspeitos de Covid-19 são encaminhados para a unidade, para atendimento médico adequado. Na tenda instalada na barreira, enfermeiros da Fundação Municipal de Saúde de Teresina – FMS realizam a aferição de temperatura corporal com aparelho infravermelho.
Entre os transeuntes e passageiros de carros de passeio 67,68% são homens, 32,31% são mulheres, 7,89% são idosos e 7,25% são crianças. A maioria utiliza o trajeto para retornar para casa voltando do trabalho, ou por motivos de tratamento de saúde, serviços bancários e compras.
Entre as quase 8.000 pessoas 160 já tiveram a doença e estão curadas. A barreira Sanitária continua informando sobre os decretos municipais, que tornam obrigatório o uso de máscara em via pública, bem como sair de casa, apenas, para os serviços essenciais.
Para qualquer denúncia de irregularidades a Vigilância Sanitária disponibilizou o telefone para contato: Disque denúncias: 3212 – 6462. A ação é realizada 24horas por dia, com a equipe composta pela Guarda Civil Municipal de Timon, Departamento Municipal de Trânsito de Timon – DMTRANS, Vigilância Sanitária e Enfermeiros da FMS de Teresina.