15 de agosto de 2017

SEMEJ encerra Copas de Futebol do Projeto “Competições para Todos”

EDI_5788

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ) concluiu, no último final de semana, as Copas Timonenses de Futebol Masculino Máster Quarentão e Feminino, eventos que fazem parte do projeto “Competições para Todos”. Pela feminina, a campeã foi a equipe do São Paulo, representante de Teresina, e na disputa entre os homens, o Nata venceu.

EDI_5843

Em ambas as Copas, coordenadas por Anélia Rodrigues, a disputa pelo título foi acirrada. O São Paulo garantiu o título em cima do Caldeirão das Ninjas pelo placar simples de apenas 1 a 0. O jogo foi decidido apenas em detalhes, uma vez que nos dois times havia jogadoras referências no futebol feminino do Piauí, como Eliene, Nazaré, Georgia e Aline, todas com passagem pela Sociedade Esportiva Tiradentes, equipe piauiense que disputou o Campeonato Brasileiro.

EDI_5795

Na Copa Feminina, havia 17 equipes inscritas e serviu como incentivo e uma oportunidade para as mulheres que gostam de jogar futebol. A competição, disputada no Campo do Bairro Formosa, praça esportiva que foi reformada pela Prefeitura de Timon, iniciou no mês de maio. Foram realizadas 44 partidas com 140 gols marcados e uma média de 3,18 gols por jogo. A artilheira da Copa foi a timonense Josikele Nayana, com cinco gols. Já a melhor goleira foi Dayane Caroline, representante da seleção da cidade de Campo Maior (PI).

EDI_5842

Pela final da Copa Masculino, o Nata, que não havia sofrido gol durante toda a competição, foi surpreendido pelo Santa Cruz, que abriu o placar do jogo. Mas em seguida se reencontrou, conseguiu o empate e na disputa dos pênaltis garantiu o título. Nos 25 jogos realizados, foram marcados 87 gols, média de 3,58. Desse total, 13 foram do Nata e 11 do Santa Cruz.

EDI_5809

Após o encerramento das competições, o secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, fez uma avaliação e acredita que ambas as Copas proporcionaram lazer aos desportistas timonenses. “Este evento serviu para revitalizar o futebol society local e proporcionar a participação de atletas amadores jovens e veteranos. São dois eventos que fazem parte do calendário esportivo e cumpriu seu objetivo de levar lazer aos bairros da cidade”, comenta Lucélio.

EDI_5893