Viajando do Mato Grosso até o Ceará, o caminhoneiro Diego Menegazzo foi abordado neste sábado (13), na barreira sanitária instalada na BR 316, próximo ao residencial Novo Tempo, em Timon. No local, o caminhoneiro foi abordado pelas equipes de saúde que realizaram aferição da temperatura corporal e exame rápido de glicemia, além de receber máscara, álcool em gel, vacina contra a gripe e orientações gerais sobre prevenção e combate à Covid-19.
“Já estou cumprindo às recomendações dos órgãos de saúde, acredito que as medidas voltadas para o combate à essa doença são essenciais”, afirma o caminhoneiro.
O mesmo procedimento ocorreu com o caminhoneiro José Rafael, ele afirma que a família, fica ainda mais preocupada com as suas viagens devido ao novo coronavírus.
“Estou vindo do Pará para o Maranhão deixar mercadorias. Minha família sabe que não posso parar e fica preocupada. Mas estou tomando todos os cuidados necessários. Ações como essa são importantes para todos”, relata o caminhoneiro
Assim como Diego Menegazzo e José Rafael, todos os caminhoneiros que passaram pelo local receberam o mesmo tipo de orientação.
“Essa barreira de fiscalização e orientação já está instalada há mais de uma semana e decidimos focar as ações deste sábado nos caminhoneiros que trafegam por muitos locais. Os carros de passeio e ônibus, também foram parados na barreira e os passageiros realizaram os procedimentos orientados pela equipe”, destaca Jefferson Veras, secretário municipal de Planejamento.
Profissionais das equipes de saúde e trânsito de Timon e Teresina, estiveram envolvidos na ação, contaram com o reforço da Polícia Rodoviária Federal e do grupo organizado de motoqueiros ‘Abutres’.
Estavam envolvidos na ação, profissionais de Timon (Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal (GCM) e também de Teresina (Fundação Municipal de Saúde), além do grupo organizado de motoqueiros ‘Abutres’.