A Prefeitura de Timon através da Vigilância Sanitária do município, estabeleceu uma série de medidas a serem seguidas pelos estabelecimentos comerciais, que prestam serviços essenciais à população.
Todas as precauções estão sendo tomadas visando aumentar à segurança dos clientes e dos funcionários, diminuindo os riscos de contaminação durante a Pandemia da Covid-19.
Entre as medidas adotadas pelos comerciantes, seguindo às orientações da Vigilância Sanitária, estão: a instalação de lavatório com água, sabão e toalhas de papel, para lavar e secar as mãos; sinalização horizontal com adesivos identificando o distanciamento entre os clientes, no mínimo 2m; disponibilidade do álcool em gel 70% para higienização das mãos e limitação dos atendimentos, onde o estabelecimento deve orientar os clientes organizando o fluxo de pessoas no local, para evitar aglomerações.
“Já ultrapassamos a marca dos 90% de visitas e fiscalizações realizadas aos estabelecimentos comerciais que praticam atividades essenciais. Estamos agora revisitando esses locais para vistoriar o cumprimento das medidas. Encontramos lugares seguindo às medidas obrigatórias e reforçamos aos estabelecimentos que ainda não aderiram aos novos protocolos que tomem as providências necessárias para adequar seu estabelecimento. Nosso objetivo é o que todos, queremos, voltar às nossas atividades e este é o “novo” normal. Essas medidas simples combatem à propagação da doença e diminuem os riscos para toda à população”, explica Leonardo Guedes, diretor da Vigilância Sanitária de Timon.
Os locais já vistoriados recebem adesivo de identificação e prazo para readequação. Clientes e funcionários devem respeitar o uso obrigatório de máscara facial.