As equipes técnicas dos CRAS, assistentes sociais e psicólogos continuam os atendimentos em regime de escala de plantão às famílias acompanhadas pelas unidades, por meio de visitas domiciliares. Nenhum atendimento está sendo feito na sede do CRAS, que continua fechado, para evitar aglomerações.
Essa foi uma das estratégias adotadas para que os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) continuem durante a pandemia da covid-19. Somente a coordenadora e a equipe técnica, com o mínimo de pessoas, de cada CRAS comparecem à unidade para realização das visitas e entrega de benefício eventual de cesta básica às famílias acompanhadas.
Cada unidade está tendo a meta de 20 visitas por dia, seguindo calendário pré-definido pela SEMDES, e é responsável por sua relação de visitas e registro nos instrumentais de rotina, com atenção e controle para que todas as famílias sejam visitadas e continuem sendo assistidas.
Vale ressaltar que todo o trabalho está sendo feito respeitando as medidas segurança, mantendo-se o distanciamento social, com EPI para equipes de trabalho e o uso do álcool líquido, álcool gel, máscaras e luvas.