A pandemia do novo coronavírus tem modificado os protocolos de atendimentos e intensificado os trabalhos nas unidades de saúde em Timon. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para que os atendimentos de serviços essenciais continuem sendo realizados.
Nos postos de saúde, a meta é priorizar as demandas espontâneas, atendimentos dos pacientes com comorbidades, acompanhamento de gestantes, pré- natal, vacinas de rotina, a Campanha de Vacinação da Gripe (H1N1) e do Sarampo, aferição de pressão, entre outros serviços ofertados pelas unidades.
Os Centros de Apoio Psicossocial (Infantil, Adulto e Álcool e Drogas) estão funcionando de segunda à sexta, das 8h ás 12h. O Centro de Atendimento Integrado às Saúde da Mulher – Caism está funcionando com um número reduzido de atendimentos, apenas com exames de mamografia e ultrassom gestacional, realizados com agendamento prévio para casos de maior urgência.
Os pacientes que apresentarem síndrome gripal, como tosse seca, febre, cansaço, dor de cabeça, dor de garganta, diarreia, perda de paladar e olfato, o município disponibilizou seis UBS para atendimento de referência em COVD -19 e estão distribuídas nos seguintes bairros:
As farmácias das UBS’s continuam realizando a entrega de medicamentos com receita médica