• Portal da Transparência

20 de maio de 2020

Telecoronavírus: Prefeitura disponibiliza canal de atendimento para população

 

A Prefeitura de Timon vem intensificando as ações de combate ao coronavírus e tem como prioridade facilitar o acesso da população a informações importantes nesse período. O Telecoronavírus, é um canal de atendimento para orientações e para tirar dúvidas da população em casos de sintomas da gripe ou Covid-19, sem precisar sair de casa. Enfermeiros estarão atendendo através da central de whastapp: 99 – 98835-2919. Os profissionais, por meio do aplicativo de mensagens, irão responder as principais dúvidas das pessoas que estejam com alguma síndrome gripal e orientar que medidas tomar nos casos mais leves e que unidade de saúde o paciente deve procurar em casos mais graves.

A Secretaria Municipal de Saúde reorganizou os atendimento das Unidades Básicas de Saúde e atualmente no município 6 UBS’s funcionam exclusivamente atendendo casos suspeitos e confirmados para Covid-19. A Prefeitura também recebeu mais um lote com 10 mil testes rápidos que estão disponibilizados nas unidades de referência para tratamento do coronavírus. O número disponibilizado para teleatendimento é mais um canal de acesso aos serviços das unidades de saúde, é gratuito e pode acelerar o tratamento da Covid-19 e de outras síndromes gripais.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura