• Portal da Transparência

13 de abril de 2020

Fiscalizações para cumprimento do decreto são intensificadas em Timon

Desde que foi publicado o decreto de calamidade pública na cidade estão sendo realizadas, diariamente, fiscalizações aos estabelecimentos comerciais do município considerados não essenciais. O objetivo é orientar e conscientizar os comerciantes a cumprirem as medidas estabelecidas para o enfrentamento do novo coronavírus.  A força tarefa é integrada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Polícia Militar do Maranhão, Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

“Pra se ter uma ideia, até hoje (13/04), cerca de 346 estabelecimentos foram orientados a fechar. Encerramos 11 atividades esportivas, como: jogos, campeonatos de futebol, em campos e quadras. O número de estabelecimentos comerciais em Timon é muito maior e felizmente muitos já estão cumprindo o decreto desde o início. Estamos atuando em toda a cidade e contamos com o apoio da população. Com relação aos aglomerados de pessoas nas portas dos bancos, estamos orientando sobre espaçamento que devem cumprir para não proliferação do vírus. Também estamos verificando se as agências estão obedecendo o que rege o decreto, no que diz respeito às medidas de segurança e higiene para os clientes”, ressaltou Kelly Veras, comandante da Guarda Municipal de Timon.

“O decreto continua em pleno vigor, só permitindo funcionar os serviços essenciais. O momento é de extrema vigilância, porque também fazemos parte da grande Teresina, um aglomerado urbano de mais de um milhão de habitantes, e não podemos abrir mão da vigilância. Temos que continuar com os procedimentos, manter o isolamento social e todas as nossas ações são tomadas em consonância, principalmente com Teresina”, explica João Batista, secretário de Segurança do município.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura