Seguindo o regimento interno, as articulações para a eleição da nova gestão do Conselho Municipal de Assistência Social continuaram nesta terça-feira (17) com a formação da Comissão Eleitoral e de designações sobre o cronograma. A eleição e posse estão previstas para o dia 13 de maio.
Um dos principais pontos discutidos para que o pleito seja realizado com todas as conformidades, foi o reforço para que novas entidades e associações participem, e as interessadas em ter um assento no CMAS estejam com a sua documentação regularizada. A presidente do conselho, Kledilza Mesquita, ressalta a importância da renovação, contanto que estejam em dias com a documentação.
Com a formação da comissão escolhida pelos conselheiros (Jaqueline Firmina da Silva; Maria Ocineide; Darlene Rocha e Kledilza Mesquita), o edital de convocação será publicado no Diário Oficial do Município. A Comissão Eleitoral acompanhará todo o processo e irá constatar as entidades inscritas que podem concorrer, com os devidos prazos de recurso. As entidades têm até o dia 18 de abril para se inscreverem, e a eleição e posse estão previstas para o dia 13 de maio.
Na oportunidade, foi apresentado pela assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ivana Kelly Façanha, para votação após parecer favorável da Comissão, o Plano de Ação para cofinanciamento estadual para o Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. Sendo aprovado por todos os conselheiros, o plano será encaminhado para que o município seja beneficiado com esses recursos.