Além do curso, as usuárias foram homenageadas em alusão ao Dia da Mulher
Neste mês de março, as atividades no Centro de Convivência Júlia Almeida estão sendo voltadas para a valorização da mulher. Foi iniciada nesta semana a segunda turma do curso profissionalizante de maquiagem, ofertado por meio do Programa Qualificar, focando no empoderamento da mulher e no empreendedorismo.
Seguindo o cronograma deve ser realizado em todas as unidades, igualmente ao curso de cabeleireiro, que qualificou mais de 60 usuários no ano de 2019. O curso iniciado no Centro pretende qualificar os alunos com aulas divididas entre teoria e prática, com oferta de apostila e materiais. Durante as aulas, ministradas pelo instrutor Garcia Medeiros, os alunos também serão orientados quanto ao atendimento ao cliente e visão de empreendedorismo.
Em alusão ao Dia da mulher, comemorado no dia 8, as alunas e mulheres da comunidade e usuárias do Centro foram presenteadas com brindes e homenageadas com frases de autoestima e superação. Elas também puderam participar de um aulão com muita dança, incentivando a atividade física. “Nós pensamos em uma programação voltada para as mulheres de todas as idades, para empoderá-las e para que possam conhecer e lutar por seus direitos”, frisa a coordenadora do Centro, Gislene Alcântara.
As atividades serão finalizadas com a entrega dos certificados, após a conclusão do curso no final do mês, que terá a duração de 40 horas/aula e profissionalizará cerca de 30 mulheres.