11 de agosto de 2017

Escolas Municipais de Timon promovem atividades alusivas ao Dia do Estudante

IMG_8843

O Dia do Estudante não passou em branco nas escolas da rede municipal de ensino de Timon. Com extensa programação, o dia foi comemorado com muitas atividades alusivas à data nesta sexta-feira (11.08) e, em algumas escolas, continuam no sábado (12.08).

A Prefeitura de Timon segue com o compromisso de elaboração de projetos que visem o crescimento educacional, social e profissional dos estudantes timonenses. “Estas datas comemorativas são muito importantes na vida do estudante. A partir delas, muitos projetos educacionais são executados e o Dia do Estudante não poderia passar em branco”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.

IMG_8838

Na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Fernandes Assunção, localizada no bairro Mutirão, forma promovidas para as crianças dos maternais I, II e III atividades lúdicas como: contação de histórias, dramatização, danças, brincadeiras e músicas. “Sempre enfatizamos os trabalhos de leitura e arte com as datas comemorativas, eles se envolvem e gostam bastante”, disse a diretora, Suely Santos.

Já na Escola de Ensino Fundamental Ney Rodrigues de Vasconcelos, também no Mutirão, os alunos do 6º ao 9º ano participaram de uma gincana do conhecimento, cujo tema trabalhado foi “O conhecimento em prol da paz”. “Além da gincana, também homenageamos os estudantes da escola com um quadro de honra, que destaca os alunos pelo seu desempenho no primeiro semestre, o que os motiva a estudar mais”, contou a supervisora pedagógica da escola, Gislene Adriano.

IMG_8864

A aluna Lara Beatriz enfatizou que gostou muito do dia de atividades. “Está muito bom. É uma boa coisa para os alunos, porque incentiva a gente a vir para a escola e gostar de estar na escola”.

IMG_8857

IMG_8841